Eu sempre fui um grande fã de filmes e, desde criança, comecei a desenvolver a minha paixão pela cultura audiovisual. Seja assistindo filmes de aventura, drama, romance ou ação, sempre me envolvi em cada história, personagem e cenário do filme como se eles fossem parte da minha própria vida.

Foi então que, há alguns anos atrás, vi pela primeira vez o meu filme favorito: “O Poderoso Chefão”. Dirigido pelo cineasta Francis Ford Coppola, esse é um filme que mudou a forma como eu vejo o cinema e a arte da direção cinematográfica.

Ao ver esse filme, fui apresentado à história da família Corleone, uma poderosa máfia ítalo-americana que governa os submundos criminosos de Nova York. Através de atuações incríveis de Al Pacino, Marlon Brando e Robert De Niro, a história se desenrola em torno de como essa família luta para manter a sua liderança e o seu legado.

Mas, além da trama em si, a forma como o filme é dirigido e estilizado é o que me fascina. O uso de câmeras lentas, a paleta de cores frias e escuras e a trilha sonora de Nino Rota dão ao filme uma sensação de beleza e tragédia que me tocou profundamente. Foi a partir de então que percebi a importância do papel do diretor e do cinema como meio de expressão artística.

Desde então, eu venho colecionando todos os DVDs e Blu-rays de filmes de cult, clássicos, drama e ação. No entanto, sempre volto a assistir O Poderoso Chefão quando preciso de uma dose extra de inspiração e motivação na minha vida. Esse filme me identifica, pois percebo que também sou alguém que busca deixar a minha marca no mundo e fazer algo relevante na minha existência.

Além disso, O Poderoso Chefão me apresentou também a outros filmes clássicos do cinema mundial, como Casablanca, Cidadão Kane, Laranja Mecânica, Blade Runner e outros. Foi a partir desse momento que a minha cinefilia cresceu e me tornei uma pessoa mais culta e interessada em cultura audiovisual.

Em suma, posso dizer que O Poderoso Chefão é o filme que me identifica e me transformou em um grande fã do cinema mundial. Através dessa obra, pude entender a importância do papel do diretor e da arte audiovisual em nossas vidas. Como é bom poder se identificar com uma obra de arte e encontrar inspiração em cada frame de um filme!